FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

Representantes dos Institutos SENAI de Tecnologia e Inovação estiveram em Rio do Sul apresentando as novas tendências na indústria.

 

As palestras aconteceram na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, no SENAI de Rio do Sul, após recepção feita pelo vice-presidente da FIESC Alto Vale, Lino Rohden. A diretora da instituição, Graziela da Silva Branco, falou das novidades que o SENAI está preparando para 2018, tendo como base a missão de inspirar as pessoas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Ela também citou os cursos oferecidos em Aprendizagem Industrial, curta duração e técnicos. Além dos serviços prestados nos laboratórios para as indústrias da região e a parceria com a Unidavi para oferta de cursos superiores. “Por mais que os estudantes simulem o aprendizado aqui, nada substitui a experiência prática vivida nas empresas”, ressaltou Graziela.

Em seguida, o coordenador de Negócios, do Instituto SENAI de Inovação, Alceri Antônio Schlotefeldt, explicou sobre a estrutura e o funcionamento dos 62 institutos no Brasil, sendo que 10 deles estão em Santa Catarina. Ele falou sobre a importância do trabalho realizado pelos institutos para desenvolver uma cultura inovadora no país. “Estamos no 69º lugar no ranking mundial sobre inovação na indústria. Para mudar essa realidade contamos com os institutos, que fazem a ligação entre a academia e as empresas, desde as pesquisas básicas até a aplicação na prática”, disse o coordenador. Alceri falou ainda sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), cujos recursos são destinados a apoiar a inovação na indústria. Depois, apresentou as tendências em manufatura, com as novas formas de processamento industrial e suas aplicações.

Outra palestra realizada foi sobre Costurabilidade em Tecidos Planos e Malha, com Heriberto Puff, especialista do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design, de Blumenau. Segundo ele, os ensaios de costurabilidade visam a adequação dos diferentes tecidos, em relação aos equipamentos, acessórios, dispositivos, materiais e aviamentos. Através dos ensaios são geradas orientações para o desenvolvimento de padrões de qualidade para a confecção de peças do vestuário.

Na quarta-feira, a partir das 19h, o SENAI promoverá oficinas de experimentação em escalada, montagem de rolamentos, iniciação em jogos digitais, manutenção automotiva, bolsas eco fashion e acionamento de motores elétricos. As inscrições podem ser feitas pelo link: goo.gl/ExRYHd.

Mais informações pelos telefones (47) 3531-2400 ou (47) 98412-6117 (whatsapp). 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870