FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Oficina sobre PPCP é realizada no Alto Vale

Consultor do SENAI de Blumenau explicou sobre Programação, Planejamento e Controle da Produção (PPCP).

A FIESC Alto Vale, em parceria com o SENAI e o SINFIATEC, promoveu na noite de quarta-feira, 03 de outubro, uma oficina sobre Programação, Planejamento e Controle da Produção (PPCP). Os conhecimentos sobre o tema foram apresentados por Telêmaco Cristian Schüncke, consultor de empresas do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design, de Blumenau. Ele também é especialista em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, e especialista em Negócios do Vestuário, pelo SENAI/SC.

“Esse assunto é muito complexo nas indústrias. O planejamento abrange um período maior, de um mês a um ano. A programação pode ser semanal ou diário. E o controle serve para verificar como está sendo executado o planejamento e o que precisa ser ajustado”, salientou o consultor.

Ele citou as principais ferramentas e boas práticas de PPCP aplicadas em empresas de diferentes setores. “Um bom PPCP pode trazer muitos benefícios como a entrega do pedido no prazo, a melhora na eficiência produtiva, reduzindo o volume de estoque, assim como a redução de desperdícios. Esse gerenciamento do fluxo de material e da capacidade de produção é algo tão importante quanto comprar ou vender”, concluiu.

O evento reuniu cerca de 30 colaboradores de confecções, lavanderias, tinturarias e facções de costura do Alto Vale do Itajaí. Eles puderam fazer questionamentos e trocar informações sobre como é feito o PPCP em suas empresas.

“É importante planejar para não haver desperdício e para a entrega ficar dentro do prazo. Foi excelente a explicação sobre os vários métodos de aplicação do PPCP”, comentou o presidente do SINFIATEC, Pedro Leal da Silva Neto. Ele também informou que as empresas interessadas em consultorias sobre o assunto podem entrar em contato com Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design. O telefone do instituto é (47) 3321-9600 e o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Atenciosamente,

Debora Claudio - Jornalista 

 

                                                                       

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870