FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

SINFIATEC participa do festival de educação, tecnologia e inovação realizado pelo SESI e da mostra da industria.

O primeiro dia do evento UNIVERSO VEMfazerSESI reuniu centenas de pessoas na unidade do SESI, em Rio do Sul, nesta quinta-feira, 18 de outubro. Além do evento principal (Torneio de Robótica FIRST LEGO League - Etapa Estadual), também foram realizadas atividades paralelas, com destaque para as oficinas de Educação Maker, Mostra da Indústria; palestras e workshops; Desafio de robótica na indústria; Circuito esporte e saúde; Desafios e demonstrações de drones, foguetes, aviões de papel; gigantes da robótica; Design Sprint SESI Digital: Os Desafios da Nova Economia.  

Uma das palestras foi ministrada por Vitor Voni, engenheiro de Aplicação da empresa Festo, multinacional alemã, com filial em São Paulo. Ele falou sobre “O processo de inovação e engenharia em aplicações a indústria 4.0”. Vitor abordou a nova realidade industrial e qual o impacto disso na educação, além das metodologias de engenharia que as empresas estão adotando para trazer inovação e ganho de produtividade. “A Indústria 4.0 tem impacto direto em nosso modo de vida. A sociedade hoje é totalmente adaptada à nova realidade, formada por muita tecnologia e informações, vindas de todos os lados”, explicou Vitor.

Outra atividade paralela foi o Encontro de Oportunidades, promovido pelo SIMMMERS, com participação do SIMMMEB, de Blumenau. Cerca de 70 empresários associados aos dois sindicatos estiveram presentes. Após breve apresentação das indústrias, os empresários tiveram tempo livre para interagirem e conversarem sobre seus produtos e serviços. O objetivo do evento foi proporcionar, de forma dinâmica, um momento para geração de negócios.

As atividades paralelas englobaram também workshops e palestras sobre as experiências dos técnicos do torneio de robótica; o Esporte, a Educação e a Inovação no Mundo 4.0; e como os participantes dos torneios estão sendo preparados para uma nova realidade.

O UNIVERSO VEMfazerSESI continua nesta sexta-feira e sábado. Confira a programação no link: http://sesisc.org.br/pt-br/universovemfazer.

 

 

 

 

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690  Sala 01 – B - Canta Galo ⁞ Rio do Sul ⁞ CEP:  89163-026 ⁞ Telefone: (47) 3521-2870